scroll down to read the texts in english

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Painel de Natal

Painel de Natal realizado pela turma do 6ºD. Estou muito orgulhosa do trabalho desenvolvido. Tudo começou com uma folha de papel amarrotada, e a partir da textura por ela criada descobrir figuras relacionadas com o Natal, com a pista para darem largas à imaginação, sem o medo de se pensar que se está a errar. As figuras descobertas foram decalcadas para papel de engenharia ,e pintadas com lápis de cor. No quadro criamos um cenário, inspirado em todas as imagens. O Painel resultou num trabalho entusiasmante para todos, e que todas as aulas crescia em forma e cor. Parabéns turma!

Christmas Panel made by the 6th grade in art class. I am very proud of their work. It all started with a crumpled sheet of paper, and from that texture they had to find pictures related to Christmas, without the fear of thinking that the images found were wrong. The findings were painted with colored pencils. A scenario was created, inspired by all the images. The Panel has resulted in an exciting work for everyone, that grew inform and color each day. Congratulations class!

4 comentários:

Lourdes disse...

A ideia é muito interessante e criativa.
Os alunos devem ter tido muito gosso, na procura e na descoberta, concordo estão de parabéns o resultado está muito engraçado.
Beijinhos a todos
Lourdes

Marta Pinto disse...

Os alunos estão radiantes com o resultado mas sobretudo com o processo de trabalho. Até houve uma "competição" positiva durante a lavagem dos pincéis :) É um trabalho 100% de turma.

Manuela Baptista disse...

Parabéns pelo trabalho e pelo blogue!

Marta Pinto disse...

Olá Manuela. Obrigada :) Ter este blog relacionado com o meu trabalho é um prazer. Obrigada por teres comentado, foi uma grande e boa surpresa ter um comentário directamente vindo "da biblioteca da escola".
Até amanhã, em presença :)