scroll down to read the texts in english

domingo, 17 de maio de 2009

Challenges 2009


Decorrida a VI Conferência Internacional de TIC na Educação Challenges2009, faço um balanço muito positivo. Ouvir Stephen Downes e Niel Selwyn e ter tido o prazer de com ambos trocar algumas palavras; ter apresentado uma vez mais o trabalho desenvolvido na tese sobre a "Integração da Internet nas Aulas de Educação Visual e Tecnológica" e ter tido o gosto de ter a assistir à comunicação o Professor Varela de Freitas; ter reflectido e conhecido práticas de sucesso de trabalho com as TIC em contexto de sala de aula; e anda ter aprendido o que é "machinima"...valeu muito apena. Agora é avançar com o trabalho Linkarte!

After the VI International Conference on ICT in Education Challenges2009, I make a very positive balance. Having heard Stephen Downes e Niel Selwyn as well as having had the pleasure of speaking with them; having once more presented the theme of my master thesis about "Integration of the Internet in the art classroom" and having had the pleasure of Professor Varela de Freitas assisting it; having reflected and seen how successful some teachers are in using ICT in the classroom; learning what is "machinima"...was very much worth it. Now its time to keep working on Linkarte!

4 comentários:

www.maresdomar.webnode.com disse...

http://www.aracanada.org/galerie_fr.html
http://www.scrapdeco.com/centre%20creatif/fiches/Fiche19.html
O livro como forma de arte :)

Marta Pinto disse...

Olá Maresdomar! Obrigada pelos links, o 2º tem muitas actividades interesantes, um bom link sem dúvida. A arte de fazer um livro...associei logo ao projecto deste ano de Serralves com Escolas, o tema eram os livros de artista. A inauguração da exposição dos trabalhos das escolas participantes foi no início desta semana. Para quem puder, vale apena ir ver!

Abraço

Lourdes disse...

Olá, Marta!
Obrigado por passar pelo meu blog e pelos seus simpáticos comentários.
As tic nas salas de aula ainda não são uma realidade completa. Na minha sala a internet é bastante dificiente a captação nem sempre é conseguida, os computadores tem de ser transportados por nós o que por vezes é desmotivador.
No entanto a persistência é a última a morrer, por conseguinte lá vamos fazendo uso das novas tecnologias.
Um abraço Lourdes

Marta Pinto disse...

É verdade Lourdes, a persistência é a última a morrer:) Quando quero apenas projectar uma página web normalmente levo o meu PC com net. Mas quando quero que todos os alunos realizem actividades online a solução é mesmo requisitar uma das salas de informática, ou (dependendo de cada escola) levar os portáteis com net para a aula (...e sim, normalmente também os "carrego" para a sala!). Mas os resultados compensam! E os alunos ficam muito motivados. Mas espero sinceramente que as condições melhorem, sobretudo no acesso a uma Net mais rápida!