scroll down to read the texts in english

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Questões

(1) (2)
Algumas pessoas questionam-me sobre os links que publico neste blog, mas sobretudo procuram saber como é que eu chego até eles, se já os conhecia e como os procuro/encontro.

É simples, acontece como escrevi no último parágrafo da conclusão do portfólio para a "disciplina" de Currículo & Cultura, do mestrado que estou a fazer: Sinto-me profundamente satisfeita com a curiosidade que todos os temas me suscitaram e suscitam, recorrendo a um exemplo da gastronomia portuguesa digo que a curiosidade e a pesquisa sobre os temas são como uma "pescadinha de rabo na boca", onde uma termina a outra começa, e são como as "cerejas" uma curiosidade nunca vem só ... Simples, certo?

Exemplo sobre como iniciei a pesquisa de hoje: lembrei-me do trabalho de uma fotógrafa cujo nome não me recordava, procurei nos meus apontamentos mas a memória antecipou-se. Chama-se Loretta Lux. Pesquisei no Google e encontrei a sua página pessoal. Mas não era bem o trabalho desta fotógrafa que eu queria rever, queria ter acesso ao site de um museu de fotografia onde já expôs o seu trabalho, lembro-me de ter tido acesso a esse site pela página desta fotógrafa. Para o descobrir clico em "Colections" na página de Loretta Lux, aparece uma lista de Museus e Galerias. Há um museu cuja página web ainda não visitei! É o Brooklyn Museum of Art. Esqueço o museu de fotografia. Abro a página do Brooklyn Museum. Por curiosidade, clico primeiro na secção de Educação. E assim descubro o post de hoje.

Post de hoje:
Naveguei hoje pelo Brooklyn Museum of Art e faço duas sugestões mais atentas de visita. A primeira por The Eye of the Artist(2) uma instalação de Devorah Sperber, aproveitando para ver as imagens das montagens e ouvir em podcast uma conversa com a artista. A segunda sugestão é passearem pela apresentação Street to Studio sobre Basquiat, feita para os mais novos .

Claro! Para quem não conhece Loretta Lux, aqui fica o link(1).

2 comentários:

[A] disse...

Como por aqui alguém diz(Big Blog) "link,link, you never know!"

ou como se costuma dizer "vá pelo seu browser".

Marta Pinto disse...

exactamente:)...são boas viagens virtuais;)