scroll down to read the texts in english

domingo, 14 de janeiro de 2007

Arte do Papel

1 2 3

Wang Guiying(1) é mestre da antiga arte popular chinesa de recorte de papel, foi filmada durante três anos pela Shangai Television, que seguiu a sua vida na China rural. Wang Guiying usa as tesouras e o papel como uma câmera fotográfica captando tudo o que acontece à sua volta. Não encontrei um link para uma página onde possamos ver os seus trabalhos ... mas podem revê-los no documentário «CUTTING THROUGH» que a RTP2 exibiu a 12 e repetirá a 14 de Janeiro de 2007 pelas 19:30. O documentário motivou este post e a apresentação de outros dois artistas do recorte e dobragem do papel.

Chris Natrop(2) trabalha o recorte no papel, tem trabalhos de dimensões e formas surpreendentes.

Schoko(3) trabalha a dobragem do papel, esta página apresenta a artista que nos convida a segui-la ao país do papel. Trata-se do resultado dos ateliers da série "Jovens talentos" organizada em Setembro de 2004 pelo Centre Pompidou.

4 comentários:

Anónimo disse...

olá Marta,

hoje quero apenas agradecer-te por ter crescido mais uns valentes centrimetros contigo, estou maior. Pois tal como dizia Fernando Pessoa: " Eu sou da altura do que vejo e não da altura do que meço". eu tenho visto muitas coisas novas do mundo da arte graças a ti. obrigado e continua assim a caminhar em frente com garra e determinação.bjs Mara

Marta Pinto disse...

:) Beijo grande

Isabel disse...

Verdadeiramente fantástico!!!

Marta Pinto disse...

;)é mesmo, Isabelinha!