scroll down to read the texts in english

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Pesquisar

Júnior.Te
Júnior é uma página criada pela Texto Editora, através da qual os alunos podem pesquisar informação sobre um grande número de temas escolares, também tem jogos educativos. É preciosa a ajuda que esta página pode dar aos alunos, porque os textos estão escritos numa linguagem adequada a cada ciclo de ensino - Jardim de Infância, 1ºCiclo e 2º Ciclo. Divirtam-se e aprendam muito!

Júnior is a web page only in Portuguese, where students can search for information related to subjects studied in school, it also has educational games. The texts are written in a way that is adequate to children in different levels - Kinder garden, from the 1st to the 6th grade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marta. Está muito bom o site. A informação está bem estruturada e o facto de os textos também estarem em formato audio faz com que seja um recurso muito útil. Será agora que os miudos começam a fazer "copy & paste"?

Marta Pinto disse...

Todos os alunos que se presem fazem "copy/paste" algumas vezes, é normal...cabe a nós professores ensinar-lhes as vantagens de não o fazer e ensinar a não fazer. Basta numa aula fazer um exercício do género: colocar algumas perguntas para as quais em uma página de Internet eles terão que responder fazendo "copy/paste"; colocar perguntas para as quais eles têm que ler e resumir a ideia principal do texto de uma página de Internet. Na aula seguinte colocar todas as questões, e prevejo que as respostas dadas fazendo "copy/paste" não serão as mais completas ou não será recordada! Daí, os próprios alunos poderão compreender as vantagens de não o fazer, até porque eles têm prazer em aprender:)
Os textos deste site, pela minha experiência com os alunos, estão bem construídos permitindo-lhes compreender bem a informação, o que é "meio caminho andado" para que não sintam necessidade de copiar integralmente o texto.
É um site excelente.