scroll down to read the texts in english

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O quarto das maravilhas

imagem do jogo "The Room of Wonders" do Frame Museums
La Chambre des Merveilles/The Room of Wonders/O Quarto das Maravilhas um jogo interactivo e educativo para crianças entre os 8 e 12 anos. Trata-se de uma colecção de Christophe-Paul de Robien, um marquês e cavaleiro nascido a 4 de Novembro de 1698, que se tornou Presidente do parlamento da Bretanha em 1724. A sua colecção era composta por mais de 8000 objectos de várias zonas do mundo.

Neste jogo temos que encontrar seis objectos perdidos da colecção, para isso é preciso saber a informação sobre os objectos perdidos e clicar na imagem do globo para os procurar. Atenção os sons são muito importantes para a descoberta.

Este jogo está apenas traduzido em inglês e francês! Os alunos que ainda não sabem o suficiente de uma ou outra língua, continuem a estudar que mais cedo do que esperam poderão compreemder melhor o jogo :) ou então, peçam a alguém que saiba uma das duas línguas e com muita paciência e tempo entre com voçês nesta aventura.
Fonte: New York Times online

«The educational department of Musée des beaux-arts de Rennes has produced “Room of Wonders”, a game for the 8 to 12 years old children. Annenberg Education Programs

This game reconstructs a curiosity cabinet begun as a collection of exotic objects gathered during the 18th century by President de Robien (1698-1756), a scholar from Rennes. His curiosity cabinet brought together strange objects from the different parts of the world, representing different eras and all the natural kingdoms: animals, plants, minerals, illusionist paintings, and other curious objects.» (text from "The Room of Wonders"/Frame Museum)

Sem comentários: