scroll down to read the texts in english

terça-feira, 27 de março de 2007

Visita marcada!

OK, está marcada a hora, dia e meio de transporte da visita até ao Projecto XXS!
Dia: 29 de Março.
Meio de transporte: Comboio, parte da estação de Guimarães ás 14:15h chegando a S.Bento (Porto) às 15:25h.
Hora no XXS: Por volta das 16:00h.
Quem chegar mais cedo espera ... e por favor, não se esqueçam de levar o cartaz onde se leia"LinkArte", para que vos reconheça!

Até lá....tráz um/a amigo/a também!

1 comentário:

Marta Pinto disse...

Algum comentário se impunha. Opinião das visitantes: o espaço era interessante, mas fomos numa hora em que não encontramos crianças a explorar o espaço. Falamos durante bastantes minutos com a animadora do espaço e a impressão principal que nos ficou foi que nos dias em que os artistas não estão lá a explorar o seu espaço criativo com as crianças, os monitores também não o fazem de forma orientada. Colocamos várias questões sobre como os monitores orientam/enquadram as crianças em cada um dos espaços, e dando sempre o seu melhor é certo, percebemos que talvez não criem um enquadramento artístico, ou explorem os espaços em função da intenção com que quele espaço foi criado. Colocar questões, questões, questões, sobre a interação com os espaços ... sim, às crianças que neles intervêm...

Mas como está escrito no site do Projecto XXS «XXs não tem um objectivo educativo, pois não pretende "explicar a arte às crianças"...Não tem, também, um objectivo pedagógico ou didáctico estrito, "criar pequenos artistas", não pretendendo educar crianças através de exercícios plásticos ou actividades manuais programadas. (Entenda-se, contudo que os seus objectivos são distintos do entretenimento puro de um playground - mais físico e lúdico.»

Bem, nós sentimos alguma falta destes objectivos que não são objectivos ... dá que pensar:)

;)A viagem de comboio foi produtiva, e trará resultados práticos a divulgar em breve:)