scroll down to read the texts in english

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Deslizar em 2007...

Para deslizar numa obra de arte, para já só na Tate Modern em Londres! O artista Carsten Höller criou uma escultura que é um escorrega gigante, obra intitulada The Unilever Series, que "pede" a interacção dos visitantes.


Desejo para 2007: é sabido que a Fundação Serralves teve exposições cá no Porto que têm passado também pela Tate Gallery ... poderemos vir a ter o prazer de deslizar sobre esta escultura no espaço de Serralves em 2007, e vermos por cá imagens como estas?


Enquanto isso não acontece, espreitem através da webcam que filma em directo a base da escultura escorrega gigante.

2 comentários:

Isabel Salgado disse...

Marta! Feliz 2007 para o LinkArt!!!

Apoio esse teu desejo: seria mesmo espectacular!!

Pelo que percebi a instalação da Turbine Hall chama-se «Test site», como se pode ler na entrevista, porque permite ao espectador/performer testar as diferentes funções dos diferentes slides, para perceber como é que as pessoas são afectadas pela experiência (interior e exterior) do slide. É sobretudo uma experiência pessoal.

Interessa-me muito esta ideia de que os espectadores se tornam performers e que estes, por sua vez, se tornam "espectadores do seu próprio espectáculo interno". Assim como a noção de "esculturas exploratórias oferecendo a possibilidade da experiência interna única podendo ser usada para exploração do self"*.

*Retirei estas ideias e citações da entrevista (que te falei) de Vincent Honoré a Carsten Höller.

Só falta mesmo podermos experimentar uma das "The Unilever Series"!!!

Obrigada Marta;)

Marta Pinto disse...

Que maravilhoso comentário Isabel:) Este trabalho é realmente inspirador, tão interessante a ideia"espectadores do espectáculo interno", desejo que tenhamos a oportunidade de o ser em 2007.