scroll down to read the texts in english

domingo, 3 de dezembro de 2006

O início do linkArte Web Blog.

Há uma altura em que nos apetece partilhar com um número um pouco maior de pessoas as descobertas que vamos fazendo na Internet. No caso deste blog, vou partilhar as descobertas de links para o "mundo da arte", sejam notícias, páginas de artistas, de museus, páginas que apresentam a arte para crianças e nas quais elas podem explorar e enriquecer-se com novas experiências estéticas.

Aprendi muito com a Internet, sobretudo sobre a liberdade de aceder ao conhecimento esteja ele onde estiver. Acredito que a Internet veio mudar a nossa maneira de estar e participar no mundo. Há uns dias li um artigo no New York Times (versão online) em que se escrevia que a Internet tinha sido considerada uma das grandes maravilhas do mundo ... e acredito que é sem dúvida.

There's a time when you want to share with a bigger number of people what you encounter on the Internet. In this blog I will share links to the "world of art", they can be news, artists web pages, museums online, web pages that present art to children and where they can explore and enrich their learning aesthetic experiences.
I learned much with the Internet, above all about the liberty of accessing knowledge where ever it is. I believe that the Internet has changed our way of being and participating in the world. Some days ago I read an article on the NewYork Times, that considered the Internet one of the great wonders of the world ... and I believe it is without a doubt.

8 comentários:

Isabel Salgado disse...

Parabéns Marta!

É como se tivesses aberto uma das grandes portas de um mundo que tu defendes e concretizas agora num maior espectro. Dás-nos acesso a muitas outras portas e janelas e corredores... jardins, cidades, países... do mundo da experiência da arte.

Obrigada!

Marta Pinto disse...

Obrigada Isabelinha:) ... um incentivo tão poético é sem dúvida um bom começo.
Bj

Henrique disse...

Fico feliz!

Depois de tanta insistencia, começas a dar perenidade as tuas descobertas aqui neste mundo virtual.

Quem sabe depois deste não procures dar o mesmo tratamento aos teus pensamentos e ideias.

E sabes que acho que eles devem ser preservados para bem da humanidade ;), pelo menos a parte que valoriza a tua existência.

Beijo grande.

Marta Pinto disse...

Obrigada Henrique :)

Hugo disse...

Olá Marta!

É com muito carinho e agrado que vejo aqui a tua marca pública, o teu gosto pessoal sempre assumido, o teu contributo para a divulgação da arte.
Assumes uma opinião critica e fundamentada sobre este mundo de todos, mas que só sobressai aos que olham o espaço e as pessoas de uma forma muito própria...

Serei leitor e apreciador atendo dos teus comentários, sempre que o "meu multimédia" deixar...

Um grande beijo de incentivo ao sempre bom trabalho que desenvolves.

Huguérrimo ;-)

Marta Pinto disse...

Obrigada Huguérrimo! è bom ter-te por cá. Afinal sabes do meu interesse por esta temática desde a nossa Licenciatura até agora à fase do Mestrado.
As maiores felicidades também para ti nesta fase inicial do mestrado em Multimédia:)

Luís, o Eu disse...

Parabéns, menina. Merece um "BINGO" à Pestana, esta ideia de tornares os links deliciosos que mandavas à malta num blog para todó mundo ver. Acho muito bem, não guardes as goluseimas todas para ti:) Beijinhos, estarei atento.

Marta Pinto disse...

Luigi:) já sabes que as goluseimas são sempre para partilhar! Ainda bem que passaste por cá, afinal tu há mais tempo do que ninguém me ouves falar dos "links que descobri" ;) Bjs