scroll down to read the texts in english

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Keith Haring para Grandes e Pequenos

Na Internet, nem sempre é fácil encontrar páginas que apresentem os artistas às crianças. Páginas com uma linguagem adequada à compreensão dos mais pequenos, com actividades interactivas que os envolvam no mundo estético criado pelo artista, e também com uma escolha adequada de obras.

Neste post refiro-me ao artista Keith Haring, cujas figuras activas coloridas de linhas simples e contornos realçados, carregando mensagens que expressam conceitos universais como o nascimento, a morte, amor, sexo e a guerra, são um excelente recurso para explorar com as crianças. Mas nem todas as obras deste artistas se adequam a qualquer idade! Mas já alguém resolveu este problema, podemos encontrar na Internet uma página criada para apresentar a obra de Keith Haring aos mais pequenos e uma (entre muitas) para o apresentar aos mais crescidos. Vale apena explorá-las.

Para os professores interessados, a página para os mais pequenos tem uma ligação para uma base de dados de "planos de aula" organizado por idades dos alunos, temas, materiais, etc.

4 comentários:

clica no play disse...

muito bom , marta isto é assunto que posso explorar para a tese:P nao propriamente o sentido "web" mas sim outra coisa qwu enao digo aqui:P digo-te pessoalmente,
...e isto tudo pra dizer ; que bom ver este blog a funcionar ;)

Marta Pinto disse...

Para os dois visitantes mais acíduos, é bom pôr este blog a funcionar e tervos por cá.
Amanhã o post é sobre um peixe especial...

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Por aqui passei, como não podia deixar de ser, para incentivá-la a continuar neste ano tão importante da sua vida. Um dia destes eu talvez retome a "Memória"... Parabéns pela iniciativa!

Marta Pinto disse...

Obrigada Professor pelo incentivo.
Espero que retome a "Memória"...tenho passado por lá e sinto falta da sua actualização.
Até breve!