scroll down to read the texts in english

sábado, 9 de dezembro de 2006

Arte e Ciência


Arte e Ciência é uma área fascinante, e gostaria de um dia fazer uma pequena exploração por lá.

Há um ano atrás tomei conhecimento do projecto Art of Sicence (Arte da Ciência) organizado pela Princeton University com o objectivo de celebrar a estética da investigação e da maneira como a ciência e a engenharia informam a arte e vice-versa. Na competição do ano 2005 apenas foram a concurso imagens, mas este ano de 2006 abriu-se um espaço para imagens, vídeo e sons produzidos que decorrem das investigações em ciências, engenharia e matemática assim como de qualquer departamento que incorpore ferramentas ou conceitos de ciência.

E há participantes portugueses, que bom!

2 comentários:

Marta Pinto disse...

Imaginar qualquer coisa que ligue a arte da ciência à arte da dança:) Assim muito rápido consigo imaginar um filme com bailarinos sob as luzes especiais (serão infra-vermelhos?) que nos fazem ver as diferentes temperaturas do corpo...e filmar o público que assiste à dança...deve ser um belo espectáculo!

Marta Pinto disse...

...eu com este blog, por exemplo, faço-o a pensar num público a quem possa interessasr este ponto de vista! As coisas tendem a fechar-se ou somos nós que não sabemos da sua continuidade mesmo que ela aconteça. Por exemplo eu sei da continuidade dos posts quando tenho comentários, mas também sei que tem continuidade mesmo sem comentários. E esta hem? :)